Decore com madeira de demolição

 

Ao entrar em um ambiente, ela é destaque imediato. Com características de acabamentos detonados, riscos, pregos, descascados e resquícios de pinturas, a madeira de demolição é o estilo rústico tendência dos últimos anos na decoração.
Como o próprio nome já diz, este tipo de decoração é feita com madeiras retiradas de demolições de antigas construções. Ou seja, as construções que costumavam utilizar madeiras nobres, com a ação do tempo são descartadas.
Entretanto, este material ganhou uma nova utilidade na decoração. Ao invés de descartá-las, reutiliza-se a madeira após um processo de higienização e tratamento de recuperação, pelo qual não interfere em suas características naturais.
Para os arquitetos a madeira de demolição é um item único na decoração. O interessante é que uma madeira nunca será igual a outra mesmo sendo originada da mesma árvore, pois as marcas de prego, parafuso e desgaste do tempo se tornam características únicas.
Verifique se a comercialização da madeira é legal. A lei deve ser rígida para quem extrai das construções e comercializa. É preciso proteger o meio ambiente.

Check Also

Viver em lar alugado não é desculpa

Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *