Home Matéria Débora é homenageada e inaugura projeto na Alba

Débora é homenageada e inaugura projeto na Alba

0
0

A professora Débora Garofalo foi homenageada pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo , na segunda-feira (19), pela iniciativa realizada na EMEF Almirante Ary Parreiras, na Vila Babilônia. Ela recebeu o Certificado de Boas Práticas da Escola de Gestão e Contas Públicas. A cerimônia contou com a participação do secretario municipal de Educação, Bruno Caetano.
“Eu fiquei muito feliz com a homenagem, por ver que a Educação está ocupando outros espaços”, comentou Débora. “Foi a coroação de um trabalho que começou em função da escola e se tornou uma política pública”, acrescentou a educadora, que é considerada uma das dez melhores professores do mundo pelo Global Teacher Prize, o Prêmio Nobel da Educação. Foi também vencedora da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil.
“A iniciativa da Débora Garofalo trouxe muitos benefícios para a rede municipal. Estamos incentivando ainda mais o uso de tecnologias em sala de aula, ampliando e equipando laboratórios e qualificando continuamente nossos educadores e, consequentemente, trazendo mais qualidade aos nossos alunos”, argumentou Caetano. Débora lecionou até junho na Ary Parreiras, quando assumiu o cargo de assessora de tecnologias na Secretaria Estadual de Educação. Ela está ajudando na implementação de uma nova disciplina de tecnologia para mais de dois milhões de alunos da escola estadual de São Paulo. É o projeto Inova Educação.
Débora deixou a Ary Parreiras, mas não perdeu o contato com os estudantes, com os quais dá sequência ao projeto “Robótica com Sucata”. Os encontros são nas manhãs de sábado, na Cruz de Malta, uma entidade sem fins lucrativos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *