Home Acontece Corrida de rua encerra aniversário do Jabaquara

Corrida de rua encerra aniversário do Jabaquara

0
0

Os festejos do aniversario de 55 anos do Jabaquara encerram-se no domingo (24) com a 1ª Corrida 5K – 100% Jabaquara. A prova terá largada e chegada no Clube Escola Vila Guarani, na rua Lussanvira, 178, O horário previsto do início das disputas é 7h.
A corrida é realizada pela primeira vez nas festividades de aniversário do bairro e faz parte das ações realizadas na região, que visam a levar qualidade de vida aos moradores por meio do incentivo à prática do atletismo. Vislumbra também a criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo não só o intercâmbio de experiências como a cultura da solidariedade entre os atletas.
A principal finalidade da 1ª Corrida 5K – 100% Jabaquara é inserir o bairro no calendário oficial de atletismo de São Paulo. Segue o modelo do Ipiranga, que há anos inclui na programação de festejos de aniversário do bairro provas de pedestrianismo para adultos (mulheres e homens), representantes da terceira idade e até crianças. O evento no Jabaquara é promovido pelo Consabeja e as corridas também serão dividas por sexo e idade.
As festividades tiveram sequência no final de semana, com duas atividades. No sábado (16), no Espaço Coodeagro, foi realizado o “Festival Mulher e Cidadania”, que contou com atendimento de saúde e cidadania, feira de artesanato, gastronomia e shows. E, no domingo (17), ocorreu a “8ª Encenação Jabaquara…A terra de um sonho cidadão”. A montagem teve como palco o auditório do Centro de Culturas Negras Jabaquara – Mãe Sylvia de Oxalá e homenageou os 300 anos do Sítio da Ressaca.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *