Home Matéria de Capa Convidados especiais marcam 13 anos do Choro da Manhã

Convidados especiais marcam 13 anos do Choro da Manhã

0
0

O projeto “Choro na Manhã” comemorou no domingo (6), 13 anos de apresentações interruptas. Criado com objetivo de popularizar o choro, estilo musical genuinamente brasileiro, o Conjunto Retratos bateu o número de 151 apresentações ininterruptas. As apresentações levam, em média, 100 pessoas ao auditório do Centro Cultural Jabaquara todo primeiro domingo de cada mês.
Nestes 13 anos de atividade, o projeto recebeu artistas consagrados, e também foi palco para exibição de músicos locais. Para a apresentação de domingo, Clarice Senna, Orivaldo Martins de Souza, entre outros animaram aos convidados. “O que já é bom ficou melhor. O Conjunto Retratos
Considerado como um dos grupos de choro de maior destaque da cena paulistana na atualidade, o Conjunto Retratos lançaram em 2013 seu 1º CD com músicas autorais, o “Coração Verde Amarelo”, que conta com a parceria do saxofonista Marcelo de Souza.
Com fidelidade, vivacidade e alegria, também interpretam clássicos do Choro de grandes mestres como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Radamés Gnattali, Benedito Lacerda, Chiquinha Gonzaga entre outros.
Para o funcionário público Alexandre Dias, o chorinho no Jabaquara foi parte do programa a dois que ele fez com a esposa Lêda Freitas. “Um dia do mês fazemos um passeio a dois. Quando ficamos sabendo desta apresentação não pensamos duas vezes. O Jabaquara realmente precisava disso, porque temos todo um potencial que está sendo explorado”, explica. Lêda, completa: “Essa programação traz as famílias de volta para o melhor da música, que tem uma paz e boa energia”.
A entrada é gratuita e antes da apresentação o público é recepcionado com um delicioso café da manhã.
O Centro de Culturas Negras Mãe Sylvia de Oxalá na rua Arsênio Tavolieri, 45 – Jabaquara. Próximo à estação Jabaquara do Metrô. Informações: 5011-2421.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *