Home Acontece Conjunto Retratos canta Ernesto e Pixinguinha no Choro da Manhã

Conjunto Retratos canta Ernesto e Pixinguinha no Choro da Manhã

0
0

A temperatura entre 11 e 12 graus não intimidou os apreciadores de boa música. Eles encararam o frio e lotaram o auditório Carolina Maria de Jesus, no Centro de Culturas Negras Jabaquara, na manhã de domingo (4), para prestigiar a edição 149 do Choro na Manhã. E não se arrependeram: foram recebidos com composições dos principais autores do gênero, interpretadas pelo conjunto Retratos e convidados.
“Fala chuva ou faça sol, eu não perco o Choro na Manhã”, brincou o auxiliar de almoxarifado Carlos Bianchi. “Só não venho se acontecer algo muito grave com alguém da minha família ou comigo”, acrescentou. “Fui criado entre sambistas, sou músico amador e a paixão pelo choro me faz estar aqui todo mês, pois posso aprender com os professores que sobem esse palco”, elogiou.
O programa foi aberto com “Cochichando”, de Pixinguinha, mas, na introdução habitual, Alex Mendes, bandolinista e porta-voz do Retratos, falou sobre o livro em que o conjunto vai homenagear 50 chorões paulistanos. O título da publicação deve ser “50 chorões” e, para o lançamento, em dezembro, todos irão dividir o palco do Centro de Culturas negras Jabaquara, anteriormente chamado de Centro Cultural Jabaquara, em um grande show. “Todos os que puderem vir, virão”, adiantou Alex, que também é desenhista e está fazendo a caricatura dos artistas escolhidos.
O repertório do Choro na Manhã de número 149 reuniu, além de Pixinguinha, sucessos de Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e Waldir Azevedo, entre outros. “Só música que faz bem ao corpo e à mente, só música de altíssima qualidade”, definiu a dona de casa Laura de Freitas Benevides. “Eu saio daqui com o coração mais leve”, ela comentou. “Eu moro no Tucuruvi e nada me segura quando decido vir para o Jabaquara, para assistir a esse espetáculo maravilhoso”, ela concluiu.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *