Home Matéria Congonhas terá medidas para melhorar o fluxo de veículos

Congonhas terá medidas para melhorar o fluxo de veículos

0
0

O Aeroporto de Congonhas vai receber na sexta-feira (15), um projeto piloto para melhorar as áreas de embarque e desembarque de táxis, carros de passeio e aplicativos. As portarias já foram publicadas no Diário Oficial da Cidade.
A partir desta data, táxis de todas as categorias passarão a atender no piso superior os passageiros que deixam o aeroporto. Quem estiver chegando de táxi ao aeroporto também terá de acessar o piso superior, para desembarque em frente à área de check-in das companhias aéreas. Somente neste local, carros particulares e de aplicativos também farão o desembarque de passageiros.
O piso inferior será destinado a todos os carros particulares e de aplicativos que chegam ao aeroporto sem passageiros. Neste local, serão feitos os embarques de quem está saindo das aeronaves e não utilizará o serviço de táxi. Apenas cinco vagas de táxi – duas da categoria comum, duas da vermelho e branca e uma da acessível – permanecerão no piso inferior. Veículos de fretamento continuarão usando apenas o piso inferior.
Com a mudança, o número de vagas oficiais para estacionamento de táxis em Congonhas vai aumentar das atuais 50 para 96. Táxis acessíveis também terão um ponto mais próximo à área de embarque, nos arredores do Portão 1, assim como os táxis híbridos, menos poluentes.
Os táxis acessíveis que estejam nas vagas especiais só poderão pegar passageiros comuns se já houver outro veículo do mesmo tipo aguardando na fila. Isso garantirá a prioridade de atendimento para os passageiros com deficiência.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *