Como pintar os azulejos e renovar a cozinha

O revestimento tradicional para cozinhas e banheiros é o azulejo branco: de fácil manutenção, essa peça passa uma sensação de limpeza bem-vinda para esses cômodos. A adição de cor, porém, torna eles mais bonitos, modernos e aconchegantes; e foi-se o tempo que esse processo envolvia um quebra-quebra caro e inconveniente: revestimento como pastilhas e adesivos próprios são baratos e não necessitam de ajuda profissional para a aplicação.
Outra alternativa fácil e durável para mudar completamente a cara do seu ambiente, é pintar os seus azulejos, algo que pode renovar completamente o seu banheiro ou cozinha. E o melhor: assim como os adesivos, todo o processo pode ser feito por você mesmo.
A tonalidade das suas paredes é uma característica que modifica o seu ambiente inteiro, o que coloca bastante peso em cima de uma boa escolha de tinta. Em geral, cozinhas e banheiros não possuem elementos extremamente coloridos, o que te dá a possibilidade de ousar ao máximo nas cores. Mas, caso o seu objetivo seja apenas renovar azulejos velhos e desgastados, tons como o branco e o bege são os mais úteis. A cozinha – um cômodo muito usado para socializar com amigos e familiares – pede por tons mais quentes e aconchegantes, enquanto no banheiro, em geral, utilizam-se cores mais clássicas.

Check Also

Viver em lar alugado não é desculpa

Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *