Home Matéria Comitê organiza nova turma com promessas do esporte paralímpico

Comitê organiza nova turma com promessas do esporte paralímpico

0
0

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está formando uma nova turma para interessados em frequentar o Centro de Formação em Esportes Paralímpicos. O projeto já possui quatro grupos no período da tarde, formado por 380 alunos. O objetivo é atender 500 jovens de 10 a 17 anos com deficiência e, para atingir a meta, a coordenação do projeto criou um novo horário de aula às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h30, com 60 vagas. As atividades são gratuitas e realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, no km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, na Vila Guarani.
O projeto lançado em maio de 2018 é uma iniciativa integralmente financiada pelo CPB, que promove a crianças com deficiência visual, física ou intelectual, de dez a 17 anos, a iniciação em oito modalidades paralímpicas. A turma matutina oferecerá, no primeiro momento, três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa. Os interessados devem estar matriculados em instituições de ensino público ou particular.
“A idéia da nova turma veio da demanda dos próprios participantes do projeto e nós identificamos uma oportunidade para atendermos mais crianças”, comenta o coordenador do departamento de Desporto Escolar do CPB, Ramon Pereira. “Toda a estrutura e a forma de trabalho que já realizamos nas turmas vespertinas serão expandidos para a manhã. É uma satisfação ver o projeto crescer e espero ter mais demanda, para recebermos mais turmas”,acrescenta.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail formacaoesportivaparalimpica@cpb.org.br ou pessoalmente no CT Paralímpico, com o departamento de Coordenação de Esporte Escolar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *