Home Matéria de Capa Comércio local está otimista com as vendas do Dia das Mães

Comércio local está otimista com as vendas do Dia das Mães

0
0

O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, promete rentabilizar o comércio e elevar o faturamento das lojas. Data comemorativa mais importante para o varejo no primeiro semestre, a festividade deve fazer com que 74% dos brasileiros realizem ao menos uma compra no período, ocasionando um aumento d eaté 10% no faturamento mensal.
Segundo estimativas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aproximadamente 111,5 milhões de brasileiros devem presentear alguém neste Dia das Mães, o que deve injetar cerca de 17,05 bilhões de reais na economia.
E, nesta reta final para a data, o comércio local está esperançoso. O dia de maior movimento deve ser o sábado (11). “O último dia que antecede a data, o consumidor deverá encher as lojas”, ressalta , Pedro Camargo, gerente comercial de uma loja de vestuário feminino no Shopping Central Plaza.
Ainda de acordo com a CNDL o pagamento a prazo será escolha de quase metade (49%) dos entrevistados. É o caso da recepcionista Vanessa Arruda, que este ano gastou R$ 300 no presente da mãe. “Paguei no cartão e parcelei para conseguir comprar algo melhor”, justifica Vanessa.
A advogada Maria de Fátima, resolveu não esperar e tomou a iniciativa de fazer pesquisas do seu próprio presente. À procura de um forno micro-ondas, a advogada facilitou a vida dos dois filhos e escolheu a marca, modelo e até a loja do seu presente. “O que vale é a lembrança deste dia. Almoçar com os filhos, estar junto e receber um abraço carinhoso é mais importante, mas eles fazem questão de presentear e este ano pediram minha ajuda, então já fiz a lição de casa”, brinca a advogada.
Para o gerente de uma loja de calçados, Gustavo farias, a ordem é atrair a clientela. “O cliente precisa de facilidade na hora de comprar, por isso damos a opção de parcelamento e crediário”, revelou Farias dizendo que o consumidor sempre deixa para comprar o presente na véspera da data.
Outra boa notícia, são as vagas temporárias. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) afirma que a contratação temporária no Brasil deverá ser a maior em quatro anos, gerando algo em torno de 22,1 mil vagas, com salário médio de admissão de R$ 1.200,00.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *