Home Acontece Colheita do café no IB abre a safra paulista

Colheita do café no IB abre a safra paulista

0
0

Quem estiver em São Paulo, no sábado 25 de maio, poderá vivenciar uma experiência diferente a partir das 9h. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo abrirá as portas do Instituto Biológico (IB) para a população colher os grãos maduros dos cerca de 2.000 pés de seu cafezal urbano, localizado no coração da Capital.
É o 14º Sabor da Colheita, evento que marca o início simbólico da safra do café no Estado de São Paulo. Os participantes serão recepcionados com um café-da-manhã tradicionalmente caipira. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrições.
O espaço é ideal para os apaixonados pela bebida e, especialmente, para quem quer descobrir as curiosidades da iguaria. Além do verde preservado, o local é um verdadeiro resgate histórico porque o café faz parte da construção de São Paulo e, sem dúvida, impulsiona o Brasil na economia mundial. Só para se ter uma ideia, 36% do café produzido no mundo saem do solo brasileiro.
Graças à produção continua e aos frequentes estudos, o cafezal foi justamente criado para entender melhor sobre os grãos e como combater as pragas. O café brasileiro também é considerado um dos mais saborosos do mundo.
O Instituto Biológico fica na avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *