Home Turismo Cidades históricas é uma boa opção de turismo

Cidades históricas é uma boa opção de turismo

0
0

Durante séculos, as pequenas cidades históricas foram consideradas joias com muitas facetas. Essa diversidade é traduzida pela arquitetura e estilo que dão um tom único a cada uma das mais de 100 cidades que compõem o roteiro histórico da Alemanha. O visitante tem acesso a mais de 4.300 museus com 8.800 exposições, 1.800 espetáculos e festivais, 220 parques temáticos e cerca de 10 mil festas populares. A peculiaridade de cada vila traz ao turista um novo mundo a ser descoberto, é a própria representação da diversidade humana, da cultura e da história da Alemanha.
As cidades possuem desde um caráter metropolitano, como Baden-Baden e a universitária Tübingen, até vilarejos barrocos como Fulda. Para quem gosta de arquitetura, tais locais são um espetáculo a parte: no oeste, na cidade de Xanten, pode-se conhecer monumentos romanos; no leste, o visitante verá a maior variedade de prédios de todas as épocas, em perfeito estado de conservação, na pequena Görlitz. Temas como culinária regional, eventos, excursões e shopping tours também atraem o público.
Vale a pena saber um pouquinho sobre algumas dessas cidades. Baden-Baden é mundialmente famosa e é reconhecida como um SPA com muito estilo e belíssimos locais para férias. Destacam-se eventos ligados a esportes, cultura, vida social, compras, culinárias.
Os principais passeios são: Kurhaus e o famoso Cassino de Baden-Baden: o centro social e arquitetônico da cidade; Teatro Trinkhalle, Alameda Lichtentaler e Jardim das Rosas (Rose Garden); Centro Antigo, com diversas lojas e cafés; “Região dos Banhos” onde está a moderna Terma Caracalla e o histórico Friedrichsbad Baths; Ruínas dos banhos romanos; Museu Municipal no prédio Baldreit; Museu de Arte Staatliche Kunsthalle e a Casa de Brahms.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *