Home Matéria Ciclovia na região será reavaliada

Ciclovia na região será reavaliada

0
0

Na noite de segunda-feira (24), a Subprefeitura Ipiranga recebeu a audiência pública para tratar do plano cicloviário da Capital e contou com a participação de ativistas, munícipes e servidores públicos engajados com a causa. Cerca de 40 pessoas se reuniram no auditório da regional, onde puderam expor suas impressões e necessidades sobre o tema.
A audiência da Região Sul 1, formada por Ipiranga, Jabaquara e Vila Mariana, objetivou a apresentação das ciclovias sob o entendimento de que, atualmente, as bicicletas deixaram de ser uma opção de lazer para tornarem-se um meio de transporte, e as ciclovias um viário necessário, que deve conectar origens e destinos de maneira segura.
Para a região administrada pela Sub Ipiranga, foram sugeridas ciclovias para a Av. Dom Pedro; e as ruas Moreira e Costa, Lucas Obes e Juntas Provisórias; além do Complexo Viário Maria Maluf. Já para ciclovia existente na região do Moinho Velho, foi solicitada a reavaliação de sua existência.
Para a região da Sub Vila Mariana, foram indicadas como conexões prioritárias a Av. Dr. Ricardo Jafet, a Rua Pedro de Toledo, a Av. Ibirapuera e o Viaduto Dr. Hugo Beolchi. A ciclovia da Rua Domingos de Morais, outra demanda da população, está em fase de implantação pelo Colégio Arquidiocesano, como contrapartida de polo gerador de tráfego.
O Plano Cicloviário está baseado no Plano Diretor Estratégico – PDE (2014); no Plano de Mobilidade Urbana do Município de São Paulo – PlanMob (2015); no Programa de Metas da PMSP – Repactuação 2019 – 2020; e no Plano de Segurança Viária do Município de São Paulo – Vida Segura (2019).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *