Home Matéria Cartazes de ‘mãe oxum’ são apreendidos e infrator foge

Cartazes de ‘mãe oxum’ são apreendidos e infrator foge

0
0

O cerco está se fechando contra uma prática comum e ilegal na região. Na manhã de sexta-feira (25), a equipe de fiscalização da Prefeitura Regional Vila Mariana apreendeu dezenas de cartazes afixados irregularmente nos postes da Rua Pedro de Toledo, próximo ao Hospital do Servidor Público Estadual, com propaganda de “mãe oxum” e “magia”.
O infrator que colocava os cartazes abandonou uma moto, que também foi apreendida, e fugiu do local. A polícia ainda não conseguiu localizá-lo. Afixar cartazes em postes e árvores é crime previsto na Lei 14.223/16, mais conhecida como Lei Cidade Limpa. O infrator está sujeito à multa de R$ 10 mil. Persistindo a infração, o valor da multa dobra.
De janeiro a julho deste ano, a regional Vila Mariana recolheu 5.665 faixas/cartazes irregulares nas vias públicas. Mas todo cidadão pode – e deve – ajudar a fiscalizar a cidade. Se você vir cartazes, faixas, banners ou qualquer material afixado em postes, árvores, gradis, muros etc emporcalhando o seu bairro, pode arrancá-los e jogá-los no lixo. Distribuir panfletos, jornais (com exceção do Metro e Destak, que têm autorização da Prefeitura) ou qualquer material publicitário em via pública também é proibido.

  • Horóscopo

    Áries: Tenha em mente os seus objetivos amorosos e vá à luta. Ouça o seu coração. Não fiqu…
  • Você convive com adolescentes?

    Uma das coisas que mais me incomoda é ver como a sociedade trata os adolescentes. Lido dia…
  • Palio Weekend sem ar-condicionado

    Sem alarde, a Fiat já comercializa a linha 2018 da Weekend. O fato curioso é que, na versã…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *