Cartazes de ‘mãe oxum’ são apreendidos e infrator foge

O cerco está se fechando contra uma prática comum e ilegal na região. Na manhã de sexta-feira (25), a equipe de fiscalização da Prefeitura Regional Vila Mariana apreendeu dezenas de cartazes afixados irregularmente nos postes da Rua Pedro de Toledo, próximo ao Hospital do Servidor Público Estadual, com propaganda de “mãe oxum” e “magia”.
O infrator que colocava os cartazes abandonou uma moto, que também foi apreendida, e fugiu do local. A polícia ainda não conseguiu localizá-lo. Afixar cartazes em postes e árvores é crime previsto na Lei 14.223/16, mais conhecida como Lei Cidade Limpa. O infrator está sujeito à multa de R$ 10 mil. Persistindo a infração, o valor da multa dobra.
De janeiro a julho deste ano, a regional Vila Mariana recolheu 5.665 faixas/cartazes irregulares nas vias públicas. Mas todo cidadão pode – e deve – ajudar a fiscalizar a cidade. Se você vir cartazes, faixas, banners ou qualquer material afixado em postes, árvores, gradis, muros etc emporcalhando o seu bairro, pode arrancá-los e jogá-los no lixo. Distribuir panfletos, jornais (com exceção do Metro e Destak, que têm autorização da Prefeitura) ou qualquer material publicitário em via pública também é proibido.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *