Home Matéria Carros abandonados nas ruas do Jabaquara são recolhidos

Carros abandonados nas ruas do Jabaquara são recolhidos

0
0

Em 2018, a Prefeitura de São Paulo recebeu quase 30 mil pedidos de remoção de veículos ou carcaças abandonados em via pública, uma média de 79 solicitações por dia. Desse total, 17 mil solicitações não tinham sido atendidas até o final do mesmo ano.
A subprefeitura Jabaquara tem intensificado o trabalho de remoção dos veículos abandonados em vias públicas do bairro. Na quinta-feira (1º), a equipe de fiscalização iniciou os trabalhos de retirada nas ruas São Wenceslau, Tenente Ubirajara Monory e rua Das Tamaras. “As ações da equipe de fiscalização são para melhorar o transito das vias públicas em que os carros foram abandonados. Para que o veiculo seja dado como abandonado é preciso que haja denúncia, feita pelo portal, aplicativo SP156 ou pela central telefônica 156”, afirma uma nota da subprefeitura.
A via é um espaço público e não pode ser usada como garagem permanente. O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções, de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor de R$ 16.003,53. Além disso, o responsável que pretenda depois da remoção reaver o veículo deve arcar com os custos de guincho, variáveis conforme o tipo do automóvel e a distância entre o pátio e a subprefeitura, além de pagar pelo equipamento utilizado para o procedimento e pelo trabalho da equipe. É o quinto serviço mais solicitado na central 156.lo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *