Home Matéria Campanha contra febre amarela no Terminal

Campanha contra febre amarela no Terminal

0
0

A terça-feira (5) foi marcada pela imunização contra a febre amarela. A EMTU/SP, em parceria com as secretarias Estadual e Municipal de Saúde, programou campanhas de conscientização e vacinação contra a doença no Terminal Metropolitano Jabaquara. A iniciativa é para marcar o Dia D de Mobilização contra as Arboviroses (doenças transmitidas por picada de insetos), lembrado em 2 de fevereiro de todo o ano.
Uma equipe de profissionais da UVIS Vila Mariana e da UBS do Jabaquara disponibilizou a vacina, além de distribuir material informativo sobre os animais causadores da doença.
Maria Odete ainda não tinha se imunizado contra a febre amarela. Aproveitou a oportunidade para tomar a dose gratuitamente. “Não sabia que a dose estava sendo aplicada aqui, mas fiquei atenta porque sempre tem campanha aqui. É bom que desafoga os postos de saúde”, disse Maria.
Na quinta-feira (31), a Secretaria da Saúde, por meio do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP, realizou ação de testagem para HIV e Sífilis, na plataforma A do Terminal. Foram ofertados 400 testes para HIV e Sífilis, e distribuídos 7200 preservativos masculinos, 500 preservativos femininos, 2000 unidades de gel lubrificante.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *