Home Acontece Caminhada da Paz leva milhares às ruas do bairro

Caminhada da Paz leva milhares às ruas do bairro

0
0

Por uma década ininterruptas, milhares de pessoas saem às ruas no mês de maio, para pedir paz. E, este ano não foi diferente. Com o tema “Educação Base da Cidadania”, as ruas do Jardim São Saverio e Parque Bristol ficaram lotadas na tarde de sexta-feira (24).
“Crianças, jovens e adultos com cartazes, faixas e palavras de ordem tomaram as ruas da comunidade em defesa de uma educação pública de qualidade e contra qualquer tipo de cortes na educação. Hoje estamos nas ruas por mais livros e menos armas, acreditamos que para promover a transformação social é preciso investimento e educação de qualidade.” ressalta Antonia Cleide Alves – Presidenta da UNAS.
O empenho e o comprometimento de quem participou do evento estava nos detalhes dos figurinos, nos cartazes e na organização da passeata. Crianças vestidas de enfermeiros, com becas de formaturas e de índios prestaram uma homenagem a diversidade do nosso País e ressaltaram que só a educação tem o poder de modificar o mundo. “Cada pessoa tem um sonho pessoal, mas nós brasileiros, temos um sonho coletivo e nossos objetivos pessoais não poderão ser alcançados até o nosso sonho coletivo de um mundo com mais segurança, mais amor e respeito ser concretizado. E, isso só será possível com educação”, ressalta a participante Leda Martins, que há 3 anos acompanha a caminhada.
“O Brasil e o mundo estão sofrendo com muitos atos violentos, muita fome e falta de amor. Este gesto concreto tem o objetivo de alertar para esta questão e promover a cultura de paz para fazermos um mundo melhor”, afirma a estudante Cleide Ruiz.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *