Home Acontece Bicicletas da Yellow são depredadas no Jabaquara

Bicicletas da Yellow são depredadas no Jabaquara

0
0

Mesmo depois de meses em funcionamento, as bicicletas da empresa Yellow, ou conhecidas como ‘amarelinhas’, ainda são alvo de depredação. Nesta semana uma bicicleta foi vista no córrego da Cruz de Malta, no Jabaquara.
As imagens com as bikes destruídas ao compartilhadas com freqüência nas redes sociais por vários internautas. Desta vez, não foi diferente. Internautas fizeram questão de se mostrar indignados com a cena. “A falta de educação está ficando insustentável no Jabaquara. É problema em cima de problema. Não podemos ter nada. Virou uma cidade de ninguém”, disse Maria de Fátima, que há 37 anos mora no Jabaquara.
Entre as pessoas que demonstraram insatisfação com o caso de vandalismo está Roberto Solani, que postou um vídeo no Facebook com imagens das bicicletas no córrego. “Não estão nem ai se ajuda um pai de família, se contribui com a mobilidade urbana. O importa é o prazer de destruir o que temos. O que passa na cabeça de uma pessoa para jogar uma bicicleta coletiva dentro do rio?”, comentou Solani.
Quem utiliza a bike ou já utilizou lamenta o episódio. “Estava passando quando olhei uma bicicleta no córrego. É triste. Falta a pessoa se colocar no lugar da outra. Por isso que no Brasil nada vai para frente”, lamentou o morador da região há 30 anos, Jhonatan Lopes.
A Yellow diz que seus equipamentos são rastreados por sistema GPS – “o que já evitou episódios indesejados e ainda levou à recuperação de bicicletas e à apreensão de pessoas envolvidas nesses casos”. A Yellow estreou no início de agosto seu serviço de bicicletas compartilhadas no modelo dockless, ou seja, que não precisam ser encaixadas em uma estação

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *