Home Beleza & Estética Beleza e bom senso andam de mãos dadas

Beleza e bom senso andam de mãos dadas

0
0

Apesar dos movimentos de conscientização quanto a amar o próprio corpo do jeito que ele é, infelizmente ainda, quando se fala em “beleza”, o que se considera logo em primeiro lugar é o peso, ou seja, mulheres e homens só são considerados bonitos e na moda se foram magros, se tem o bumbum durinho ou barriga de “tanquinho” ou se as rugas forem apenas aquelas “de expressão”.
Isso virou uma espécie de obrigação e criou uma neura na cabeça de algumas e de alguns, fazendo com que busquem este padrão de beleza a qualquer preço. A saúde ficou em segundo plano. Vale emagrecer, a qualquer preço.
É comum ver pessoas “se matando” na malhação; quando sobem na esteira ficam de olho nas calorias perdidas a cada passada ao invés de prestarem atenção se tanto impacto não está fazendo mal as articulações dos joelhos ou aos músculos; alimentam-se de tudo o que a mídia oferece para emagrecer sem se importarem com a composição de determinados produtos e o quanto isto lhes faz mal para o organismo.
Na busca pelo corpo e pela saúde perfeita, muitos homens e mulheres dedicam boa parte de seus dias e semanas trancados em academias e clubes. Treinando até a exaustão, alguns consideram a falta de exercícios físicos o principal problema para a insatisfação com o próprio corpo ou com a saúde.
Especialistas em Nutrição explicam que a alimentação moderna está fazendo com que o ser humano, aos poucos, prejudique seu próprio corpo e sua saúde. Quando as pessoas decidem emagrecer acabam fazendo da forma incorreta, cortando da alimentação itens indispensáveis para o equilíbrio do corpo. O mesmo acontece com quem deseja se alimentar melhor e, por conta própria, define o próprio cardápio, o qual muitas vezes está inadequado para seu estilo de vida.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Beleza & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *