Home Matéria de Capa Barroca é vice campeã e volta ao Grupo Especial

Barroca é vice campeã e volta ao Grupo Especial

0
0

A Barroca Zona Sul foi para a avenida cheia de confiança e, com o enredo “Okê Arô”, realizou o sonho de voltar à elite do Carnaval de São Paulo. A verde e rosa foi a terceira escola a cruzar a passarela do Anhembi, no domingo (3), mostrou garra e determinação, e alcançou a segunda colocação do Grupo de Acesso I. Conquistou o tão desejado espaço no Grupo Especial.
A comunidade do bairro da Saúde recebeu em festa a Faculdade do Samba, que, já na abertura do desfile, chamou a atenção do público e dos jurados. Os olhares de todos eram para a elegante comissão de frente, cujas fantasias foram criadas por Ricardo Negreiros e Lion. Encantou os presentes no sambódromo.
Não havia luxo na Barroca, apenas criatividade e bom gosto. Os quase mil integrantes da escola dançaram com entusiasmo e cantaram do início ao fim da apresentação o samba composto por Sukata, Morganti, Jairo Roisen, André Valêncio, Robson Cezar, Tubino Meiners, Marcos Thiago, Pixulé e Acerola de Angola.
Outro destaque foi a bateria “Tudo Nosso”, comandada pelos mestres Fernando Negão e Acerola. Eles ousaram em diversas bossas e não deixaram de fazer uma homenagem à Estação Primeira de Mangueira, madrinha da Barroca. O cantor Pixulé deu conta do recado. “Fomos pra avenida com a certeza de que o nosso acesso ao Grupo Especial não passava deste ano”, conta uma componente da ala das baianas. “Respiramos fundo e entramos confiantes no Anhembi”, acrescenta.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *