Home Acontece Banco de Leite materno precisa de doações

Banco de Leite materno precisa de doações

0
0

O leite humano, essencial quando se trata de alimentação infantil nos primeiros anos de vida, é composto por mais de 250 substâncias capazes de responder às necessidades dos recém-nascidos, principalmente, os prematuros. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o aleitamento materno seja praticado exclusivamente até o sexto mês de vida do bebê, ou seja, não há a necessidade de oferecer nenhum outro alimento ou líquido, nem mesmo água. Após esse período, a introdução gradual de novos alimentos deve ser feita, e a amamentação mantida até os dois anos ou mais.
O Banco de Leite Humano (BLH) é um serviço especializado em oferecer ações de apoio, proteção e promoção do aleitamento materno, dedicando-se à assistência ao binômio mãe/bebê durante o processo de amamentação. Além disso, executa atividades de coleta, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição do leite materno doado por mães voluntariamente. O leite humano do banco de leite é a melhor opção para alimentação de bebês internados na UTI Neonatal que, por algum motivo, não podem ser amamentados diretamente no seio materno.
Embora tenha apoio das doadoras atuais e da equipe do Hospital São Paulo (HSP), o Banco de Leite Humano da Unifesp/HSP está com o estoque muito baixo e, infelizmente, não consegue suprir o volume necessário a todos os bebês internado. Por isso, precisa de ajuda de doadoras.
Se você é uma mulher saudável, está amamentando e apresenta produção láctea maior do que as exigências de seu bebê, ou ainda, se está impedida temporariamente de amamentar, por razões de saúde e/ou distância (retornou ao trabalho e ainda está amamentando, por exemplo), você pode ser uma doadora.
O Posto de Coleta (PC) do Banco de Leite funciona das 8h às 11h30 e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira, e fica localizado no oitavo andar do HSP, ao lado da UTI Neonatal, é aberto às pacientes internadas em todos os setores do hospital e às funcionárias que desejam ser doadora.
Já o Banco de Leite Humano – Centro Ana Abrão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na rua Dr. Diogo de Faria, 395, e é o responsável pelas coletas domiciliares de doadoras externas ao HSP.
Você pode ser doadora? Conhece alguma mulher que pode doar? Entre em contato pelo telefone 5539-0155.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *