Home Acontece Bailarinas cegas realizam sonho de correr

Bailarinas cegas realizam sonho de correr

0
0

Para quem achava que o balé era o limite para as bailarinas da Associação Fernanda Bianchini, estava muito enganado. O sábado (31) foi marcado por mais um desafio para as meninas. Vinte bailarinas cegas realizaram o sonho de participarem pela primeira vez de uma corrida.
O evento foi promovido pela RUN4Them, empresa especializada no desenvolvimento de projetos de inclusão de pessoas com deficiência através do esporte, no Centro paraolímpico Brasileiro. O evento contou com duas modalidades, corrida de 4Km e caminhada de 2km, onde toda a arrecadação das inscrições e doações de alimentos foi revertida à Associação Fernanda Bianchini, reconhecida mundialmente por ser responsável pela Cia. Ballet de Cegos, a única companhia de ballet profissional do mundo formada por bailarinas cegas, e também pelo seu trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência por meio da dança.
A experiência ficou completa com a recepção e preparação física dos atletas, com acompanhamento especial de guias Achilles Internacional para as bailarinas cegas, em pista de 400m de um centro esportivo que é considerado referência mundial.
No total, a prova contou com 128 participantes e as vagas esgotaram em poucos dias.
“Quanta energia boa, alegria e muitos sorriso reunidos. Vamos levar esse momento mágico pra sempre esse momento em nossos corações e que venha mais e mais corridas”, afirmou Fernanda Bianchini, presente no evento.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *